Purple rain: fã cria bicicleta em tributo a Prince e a apresenta em feira de bikes personalizadas nos EUA

Nathalia Barboza/ março 12, 2017/ Mundo das bikes/ 0 comments

Purple rain, purple rain…

Sou muito fã do genial Prince, mas nunca imaginei que outro fã pudesse fazer uma homenagem tão incrível a ele.

Pelo que vi, Anna Schwinn, tataraneta do fundador da Schwinn Bicycle Company, Ignaz Schwinn, conseguiu! Além de ser fanzoca de Prince, ela admira também o trabalho da Peacock Groove Bicycles, que como o músico também é de Minneapolis (EUA). Estima-se que a bike não valha menos que US$ 10.000.

Após a morte de Prince no ano passado, ela fez um pedido especial a Erik Noren, do Peacock Groove, se ele poderia construir uma bicicleta em homenagem ao lendário músico. Noren aceitou o desafio, e o resultado é esta obra de arte.

A preciosidade é destaque no North American Handmade Bicycle Show, que acontece em Salt Lake City.

Alguns detalhes pra nenhum fã botar defeito: o símbolo que Prince usava na sua carreira caracteriza a bicicleta em seu tributo; as letras da música Purple Rain são pintadas nas rodas; pombas foram gravadas a laser nas alavancas de freio (da canção When Doves Cry); e uma palheta de guitarra original usada por Prince foi embutida na bike. De babar:

A pintura em roxo (Purple) acentuada por recortes de aço inoxidável polido, destacam o símbolo Prince, que são usados ​​como reforços para os rebaixos de garrafas de água e slot do tubo de assento.

O símbolo também aparece nas peças mais leves e no selim personalizado. Veja:

Todos os componentes vêm de grandes grifes como Campagnolo, Chris King e Paul Components, que forneceu o suporte roxo-anodizado do selim e as pinças de freio, juntamente com o eixo de guidão no qual Erik incorporou a palheta que foi usado pelo ídolo.

Outro detalhe surpreendente inclui rotores de freio de disco com as palavras “Baby you’re much too fast – Baby, você está muito rápido” (da música Little Red Corveta) cortado do metal.

As rodas HED Cycling têm as letras completas da canção Purple Rain pintada de púrpura. Let’s rock, baby! Confira a entrevista que o Erik concedeu (em inglês) na abertura da NAHBS 2017:

Builder Interviews: Peacock Groove – 2017 NAHBS

Builder Interviews: Erik of Peacock Groove – 2017 NAHBS www.PeacockGoove.bikehandmadebicycleshow.com

Posted by North American Handmade Bicycle Show on Friday, March 10, 2017

Pra nunca mais esquecer, vai aí um dos grandes momentos do pequeno grande Prince! É muito talento! Sobe som!

 

Créditos das fotos: Ben Coxworth/New Atlas

Comentários

Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*